Economia

Ministro de Minas e Energia define indicações para o Conselho de Administração da Petrobras

Por Portal NC

28/02/2023 às 01:53:26 - Atualizado há
Atual secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Adamo Sampaio Mendes, foi indicado para presidir o Conselho. Fachada da sede da Petrobras

Getty Images

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, definiu os nomes indicados pela União para integrarem o Conselho de Administração da Petrobras.

Para presidir o Conselho, o ministro indicou o atual secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Adamo Sampaio Mendes.

Os demais membros indicados são Jean Paul Terra Prates, presidente da Petrobras, Carlos Eduardo Turchetto Santos, Vitor Eduardo de Almeida Saback, Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira e Wagner Granja Victer —indicado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

A partir de uma lista feita por uma empresa especializada, o ministro também indicou Sergio Machado Rezende e Suzana Kahn Ribeiro como membros independentes do Conselho. "Agora, as indicações devem ser encaminhadas para conhecimento e providências da área financeira e de relacionamento com investidores da empresa", diz comunicado do Ministério de Minas e Energia (MME).
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC