Pompeia

Rotary é homenageado em Sessão na Câmara de Pompeia

Por Portal NC

01/03/2023 às 13:48:47 - Atualizado há
Em comemoração ao dia do rotariano, celebrado no dia 23 de fevereiro, a Câmara Municipal de Pompeia, prestou homenagem ao Rotary. Desde junho de 2004, a data está instituída no Calendário Oficial do Município para ser celebrada na casa de leis.

Por motivo de saúde, o presidente da câmara Jorge Luis Chicarelli Martin esteve ausente, o vice-presidente do Legislativo, Vereador Rogerio Teixeira Barbosa - Pida conduziu a sessão e iniciou a homenagem falando da importância do trabalho que é desenvolvido pelo Rotary Club de Pompeia. "É um dia para enaltecer a dedicação dos homens e mulheres que atendendo ao chamado para servir dedica-se em ações ao bem do próximo, assim o Rotary em diversas áreas de atuação como saúde, assistência social, educação entre outras, atua também em nosso município, unindo se aos demais clubes que estão em ação pelo mundo promovendo serviços humanitários" ressaltou Pida.

Representando os rotarianos, o presidente do Rotary, Claudemir Costa Natalicio, falou das atividades rotárias, recordou a fundação do Rotary Club de Pompeia em 22 de novembro de 1952 e destacou o trabalho para erradicar a pólio. "Uma de nossas missões é o combate à pólio, aonde mais de dois bilhões e 50 milhões de crianças já foram vacinadas desde o lançamento da Campanha Pólio Plus em 1985. Com uma queda de 99% nos casos da doença em todo o mundo", disse.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC