Economia

Tebet diz que PIB foi 'notícia boa' e volta a cobrar redução da taxa de juros pelo Banco Central

Por Portal NC

02/03/2023 às 12:13:22 - Atualizado há
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), economia brasileira avançou 2,9% em 2022. Entretanto, foi registrada uma desaceleração no segundo semestre. A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, avaliou como "notícia boa" a divulgação do crescimento de 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2022.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a economia brasileira avançou 2,9% no ano passado, puxada pelo setor de serviços. No segundo semestre, porém, foi registrada uma desaceleração gradual.

Em entrevista no Palácio do Planalto, Simone Tebet afirmou que o governo está "fazendo o dever de casa" e voltou a pedir um "gesto" do Banco Central em relação à taxa de juros, que está em patamar elevado no país.

"Acho que a notícia [do avanço do PIB] foi boa. [...]. Não queremos nenhuma generosidade [do Banco Central], mas um gesto positivo, a favor do Brasil, na próxima reunião do Comitê de Política Monetária [do Banco Central] (Copom)", disse.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC