Esportes Bastidores

Palmeiras repudia supostas falas xenofóbicas de auditor do TJD-PR contra técnicos portugueses

Por Portal NC

02/03/2023 às 16:13:27 - Atualizado há

O Palmeiras emitiu nesta quinta-feira, através de suas redes sociais, uma nota de repúdio contra as falas do auditor Rubens Dobranski, que afirmou, durante o julgamento da Terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), ocorrido na noite da última quarta, que os técnicos portugueses que atuam no Brasil “estão querendo marcar território”.

A referência feita por Dobranski foi para António Oliveira, treinador do Coritiba, que estava sendo julgado pela participação em uma confusão generalizada dentro de campo no final do clássico contra o Athletico-PR, no último dia 5 de fevereiro, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Campeonato Paranaense.

A declaração foi considerada xenofóbica por Coritiba e Athletico-PR, que emitiram uma nota de repúdio em conjunto nesta quinta-feira, e o mesmo fez o Palmeiras em sua conta oficial no Twitter, já que seu treinador Abel Ferreira também é português.

“O Palmeiras lamenta ter de vir novamente a público para repudiar mais um ataque de caráter xenófobo contra o técnico Abel Ferreira e os demais treinadores portugueses que trabalham no Brasil. Não podemos aceitar manifestações preconceituosas como a promovida na noite de ontem (quarta-feira) pelo presidente da 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, Rubens Dobranski. De uma pessoa incumbida de zelar pela ética e avaliar condutas de esportistas, espera-se equilíbrio e isenção, em vez de intolerância”, escreveu.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC