Economia

Banco Central libera pagamentos no WhatsApp com cartão de crédito, débito e pré-pago

Por Portal NC

02/03/2023 às 21:13:24 - Atualizado há
Com a mudança, será possível usar o WhatsApp Pay para fazer pagamento para empresas dentro do aplicativo. Até então, o mensageiro só podia oferecer transferências entre pessoas físicas. WhatsApp Pay

Divulgação/WhatsApp

O Banco Central autorizou nesta quinta-feira (2) o WhatsApp a disponibilizar o recurso que permite fazer pagamentos com cartões de crédito, débito e pré-pago. Com a mudança, será possível usar o WhatsApp Pay para fazer pagamentos para empresas dentro do aplicativo.

O recurso não estará disponível imediatamente aos usuários. Isso porque o início da funcionalidade deve ser comunicado para todos os parceiros do serviço com, no mínimo, 30 dias de antecedência.

Segundo o BC, esse intervalo é necessário para respeitar os "princípios regulatórios relacionados aos aspectos concorrenciais e de não discriminação".

A autarquia havia impedido o lançamento dessa versão do recurso por meio de barreiras impostas à Mastercard e à Visa, duas parceiras do WhatsApp. Até então, o aplicativo só estava autorizado a oferecer a funcionalidade de transferências entre pessoas físicas.

A liberação pelo BC foi comemorada pelo Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, controladora do WhatsApp.

"As pessoas poderão pagar pequenas empresas diretamente no WhatsApp. Ansioso para lançar isso em breve", escreveu em seu perfil no Instagram.

O chefe do WhatsApp para América Latina, Guilherme Horn, tadisse que a empresa recebeu com satisfação a notícia da autorização pelo Banco Central.

"Acreditamos que o pagamento de pessoas para empresas via WhatsApp terá um grande impacto para todos, trazendo facilidade e simplicidade para os usuários ao mesmo tempo em que ajudará as pequenas e médias empresas a aumentarem suas vendas", afirmou.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC