Esportes Campeonatos

Piquerez fala de versatilidade e entrosamento com Marcos Rocha nas laterais do Palmeiras

Por Portal NC

03/03/2023 às 08:17:27 - Atualizado há

Em um bom início de temporada, o Palmeiras segue invicto com nove vitórias e três empates. O time conquistou o título da Supercopa do Brasil e está com a melhor campanha do Campeonato Paulista até o momento. Uma das razões para isso é a versatilidade dos jogadores, muito prezada pelo técnico português Abel Ferreira, e o entrosamento.

Destaque na lateral esquerda e com boas atuações desde que foi contratado, em julho de 2021, o uruguaio Joaquín Piquerez falou sobre sua versatilidade e o entrosamento com o lateral direito Marcos Rocha no posicionamento defensivo e ofensivo cobrado por Abel Ferreira.

“É muito importante se adaptar de acordo com a estratégia. Hoje em dia, o futebol é muito versátil, então o jogador que atua em mais posições leva vantagem. Aqui no Palmeiras, cada jogo é um plano: tem alguns que fico mais recuado, outros mais adiantado, sempre acordado com o Rocha do outro lado”, explicou Piquerez, em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa do clube.

Feliz em sua passagem pelo futebol brasileiro, o lateral uruguaio não pensa em ir embora tão cedo. “Desde que cheguei, me senti em casa. A verdade é que todo mundo aqui me recebeu muito bem, acho que já sou parte desta família e amo muito o Palmeiras. Estou muito feliz aqui e quero ficar o tempo que der, aproveitando o máximo que eu puder”, completou.

O Palmeiras segue se preparando para encarar o Guarani, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 12ª e última rodada da fase de classificação do Paulistão.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC