Governo de SP cria site para pré-cadastro na campanha de imunização contra Covid-19 entre grupos prioritários do estado

A intenção do site "Vacina Já" é agilizar a campanha de vacinação entre os profissionais de saúde e indígenas, que são os dois primeiros grupos escolhidos inicialmente para receberem a primeira dose da Coronavac, do Instituto Butantan, que começou a ser aplicada neste domingo (17) em SP.

19/01/2021 - 12:46 hs

O governo de São Paulo lançou neste domingo (17) um site dedicado ao pré-cadastro de pessoas dos grupos prioritários que receberão a primeira dose da vacinação da Covid-19 no estado.

Segundo a secretaria estadual de Saúde, a intenção do site "Vacina Já" é agilizar a campanha de vacinação entre os profissionais de saúde e indígenas, que são os dois primeiros grupos escolhidos para receber a Coronavac, do Instituto Butantan, que começou a ser aplicada neste domingo no Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Site 'Vacina Já", criado pelo governo de SP para agilizar a campanha de vacinação no estado de SP. — Foto: Reprodução
“O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade. Quem não conseguir fazer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também é feita sem ele. Apenas será necessário fazer o cadastro completo no local de vacinação”, informou o governo de SP.

O site para o pré-cadastro é o www.vacinaja.sp.gov.br. Para se registrar, as pessoas dos grupos prioritários precisam informar o número do CPF, endereço, data de nascimento e município onde vivem.

De acordo com a secretaria da Saúde, a vacina para profissionais de saúde e indígenas será aplicada a partir de 25 de janeiro nos posto de vacinação que foram definidos pelo órgão e divulgados no mesmo site (veja endereços aqui).