Esportes Fluminense

Bangu x Fluminense: tudo sobre a partida pelo Campeonato Carioca

Por Portal NC

03/03/2023 às 20:22:24 - Atualizado há
Fluminense Bangu_alt

O Fluminense encara o Bangu neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. Vice-líder com 19 pontos, o Tricolor quer um triunfo para encaminhar a classificação para as semifinais e evitar problemas na rodada final, quando encara o Flamengo na reedição da final passada. Os banguenses, com 12, desejam uma vaga na Taça Rio, que pode render a classificação para a Copa do Brasil de 2024.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, sabe que é importante garantir por antecipação a vaga nas semifinais. Por isso não abre mão de uma vitória diante da equipe do Bangu. Ele conseguiu colocar isso na cabeça dos jogadores.“É mais um jogo complicado, mas que pode nos aproximar ou dar a classificação. Assim temos que trabalhar em busca do resultado, assim como conseguimos fazer na rodada passada”, disse o atacante Keno.Sem problemas para armar o time, Diniz vai repetir a escalação que fez 3 a 0 na Portuguesa na rodada passada. A novidade vai ficar no banco de reservas: o meia Gabriel Pirani, reforço recém-contratado por empréstimo junto ao Santos, foi relacionado.Abalado pela goleada de 4 a 0 para o Volta Redonda, o Bangu tenta se reerguer para não ficar de fora da Taça Rio. O técnico Felipe, ex-lateral esquerdo do Vasco, é só elogios para o Fluminense e seu treinador.“Enfrentar o Fernando Diniz e o Fluminense neste momento será um grande desafio, talvez o maior de minha carreira como técnico. Mas vou tentar criar situações que me permitam tentar ganhar a partida”, disse ele.O treinador banguense não quis antecipar a escalação que vai mandar a campo neste duelo. Entretanto, sem muitas opções, vai ter que manter a base que vem atuando na competição. Mas algumas mudanças podem acontecer, pois ficou muito insatisfeito diante do Volta Redonda.

FICHA TÉCNICABANGU X FLUMINENSELocal: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)Data: 4 de março de 2023 (sábado)Horário: 16 horas (de Brasília)Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)Assistentes: Diego Couto Barcelos (RJ) e Thiago Soares Pinto (RJ)BANGU: Mateus Santillo, Gabriel Saulo, Adryan, Patrick e Gabriel Feliciano; Renatinho, Samuel, Adsson e Edinho; Marcos Calazans e Luis FelipeTécnico: Felipe LoureiroFLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli, Ganso e Arias; Keno e CanoTécnico: Fernando Diniz

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC