Profissionais da saúde de Oriente recebem a 1a dose contra a Covid-19

22/01/2021 - 12:03 hs

O primeiro a ser imunizado em Oriente, foi o médico José Joaquim Madeira, que recebeu na manhã de ontem, 21, a vacina contra a Covid-19 na cidade, pois atua no atendimento aos pacientes e pertence ao grupo de risco. Além dele a enfermeira Francine de Souza e o motorista Germano Rui, que trabalham diretamente com pacientes suspeitos receberam também a primeira dose em ato simbólico que contou com a presença do prefeito Matheus Moris

A exemplo do que vem acontecendo em todo país, os profissionais de saúde serão vacinados antes de os demais, pois estão na linha de frente contra o Coronavírus. O ato simbólico aconteceu na Unidade Mista de Saúde e o prefeito Matheus Moris, conduziu o evento da saúde que imunizou três profissionais que atuam na unidade.

Segundo o prefeito, a campanha de imunização contra a Covid-19 em Oriente será desenvolvida de acordo com a disponibilidade das remessas de doses enviadas pelo Ministério da Saúde. "À medida que as doses forem viabilizadas, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde".