Economia

Filipe Galle, produtor de café, faz sucesso na internet com vídeos sobre a roça

Por Portal NC

04/03/2023 às 07:26:26 - Atualizado há
Em entrevista ao podcast 'De onde vem o que eu como', influencer contou como desenvolveu personagens: 'Criou-se uma mística de que meu pai quer me fazer trabalhar'.

Enxada, roçadeira e medo de marimbondo. Novidades para quem mora na cidade, e assunto de sobra para quem conhece a rotina na roça.

Somado a isso, o produtor de café Filipe Galle incluiu dois personagens: pai e filho, interpretados pelo influenciador(leia mais abaixo). E assim, ele tem atraído milhares de seguidores nas redes sociais: são mais de 380 mil no TikTok e 94 mil no Instagram.

Em entrevista ao podcast "De onde vem o que eu como", Filipe explicou como faz as gravações, e ainda contou por que prefere produzir café da variedade conilon. ????OUÇA acima e, na sequência, saiba mais sobre o influencer:

Pimenta mais ardida do mundo se chama Carolina Reaper e foi criada por agricultor americano

DE ONDE VEM: assista aos vídeos da série

Filipe Galle mora em Barra do São Francisco, no Espírito Santo.

Já os dois personagens, pai e filho, foram inspirados na relação dele com o pai, o seo Dudu.

"Criou-se uma mística de que o meu pai quer me fazer trabalhar, e eu quero ficar à toa", explica.

Filipe conta que começou a gravar os conteúdos em 2021 e, apesar das dificuldades em fazer os vídeos, não parou.

"Com o tempo eu vi que estava melhorando a vida das pessoas, que mandavam mensagens me parabenizando. As crianças também adoram".

Ele detalha que o público é formado ainda por pessoas que saíram da zona rural para viver na cidade e por moradores de Portugal e dos Estados Unidos.

Sobre os vídeos, o influencer diz que faz tudo sozinho, da ideia à edição. "Para mim, editar é uma terapia. E não faço roteiro, gravo tudo de cabeça".

E assim, ele consegue manter a rotina de gravar um vídeo por dia e ainda cuidar da plantação de café conilon da família.

"A internet faz bem e mal, tem que tomar cuidado. Eu jamais vou parar, porque transformo o dia das pessoas com bom humor", completa.

Café no Espírito Santo

O estado é o maior produtor de café conilon do país: na safra 2023, a Conab estima uma produção de 11,4 milhões de sacas. Uma saca corresponde a 60 quilos do grão.

O conilon é uma variedade de café usada em blends, que são misturas da bebida. Ele é mais produtivo que o arábica, variedade mais cultivada no país e preferida para cafés especiais.

De onde vem o que eu bebo: o café especial que faz o Brasil ser premiado no exterior

OUÇA TAMBÉM:
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC