Região de Marília regride para fase vermelha do Plano SP após 3 semanas na laranja

Região do Departamento Regional de Saúde de Marília estava na segunda fase restritiva do plano de flexibilização das atividades econômicas desde o dia 5 de fevereiro.

26/02/2021 - 14:46 hs

O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília (SP) regrediu para a fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização das atividades econômicas na quarentena do coronavírus.

O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa do governo estadual nesta sexta-feira (26) e começa a valer na segunda-feira (1º).

Já a região de Bauru foi mantida na fase vermelha do plano, a mais restritiva, classificação que segue desde o último dia 22.

O DRS de Marília já havia sido rebaixado da fase amarela para laranja no dia 8 de janeiro e, uma semana depois, foi reclassificado para fase vermelha. No último dia 5, a cidade voltou para a fase laranja, onde estava até esta sexta-feira. Antes disso, a região estava na fase amarela do Plano São Paulo desde o começo de setembro.

Atualmente, a cidade segue as regras de um decreto publicado no último dia 30, que já permitiu o funcionamento de serviços não essenciais na cidade, como o comércio varejista, restaurantes, salões de beleza e até bares.