Campanha da Fraternidade é lançada em sessão solene na Câmara de Pompeia

02/03/2021 - 15:50 hs

A Câmara Municipal de Pompeia, na noite desta segunda-feira, 01, realizou sessão solene para o lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021, com o tema “Fraternidade e o Diálogo: compromisso de amor” e lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.

A campanha deste ano destaca a importância do diálogo e tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a polarização e as violências características da atualidade.

Com a presença do Padre Guilherme Massoca Baptista, a cerimônia foi conduzida pelo Presidente da Câmara, Rogério Teixeira Barbosa, com a presença dos vereadores.

Devido ao Covid-19 não houve a presença de público e todos utilizaram máscaras. Também foi respeitado o distanciamento indicado pelas autoridades de saúde.

Além do lançamento da campanha os vereadores apresentaram 14 requerimentos e 31 indicações na sessão ordinária. O vereador Jorge Luís Chicarelli Martin passou por uma cirurgia e esteve ausente na sessão.  

Confira abaixo as principais indicações e requerimentos feitos pelos vereadores.

Vereador RODOLFO FILGUEIRA MARINO
Requerimentos
Nº 56/2021 - Solicita ao senhor Carlos André de Maria de Arruda, Diretor-Presidente da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, que administra o Poupatempo, que informe se há possibilidade de instalação de um Posto de Serviços no Município de Pompeia, ampliando a oferta de serviços e levando o padrão de atendimento para todos da região.

Nº 57/2021 - Solicita à senhora Prefeita Municipal que informe se está nos planos da Administração a concessão de uso do espaço público do Recinto de Rodeio Mário Zaparolli.

Nº 58/2021 - Solicita à Eixo-SP, concessionária responsável por trecho da Rodovia SP-294, que informe quando será iniciada as contratações das pessoas que irão trabalhar no pedágio localizado entre o Pompeia e de Oriente. Solicita, ainda, que a Concessionária informe se os munícipes de Pompeia terão prioridade na contratação para os postos de trabalhos disponíveis.

Nº 59/2021 – Solicita ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS para que informe se existe um cadastro contendo todas as famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade no município de Pompeia, e se esses munícipes recebem informações e estão cientes dos muitos serviços e benefícios prestados pelo Município, desde a área social, saúde, educação, entre outros.

Moção
Nº 08/2021 - Solicita a inserção na ata dos trabalhos de uma manifestação de APOIO ao Deputado Alex de Madureira (PSD) pelo projeto de sua autoria que torna permanente o Auxílio Financeiro às Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer – Onco São Paulo.

Indicação
Nº 136/2021 - Sugere à Senhora Prefeita Municipal para que estude junto ao setor competente a possibilidade de realizar uma manutenção na camada asfáltica da rua Nelo Antônio Corradi, defronte do número 508.

Vereador WALDEMAR MERENCIO DA SILVA NETO
Indicações
Nº 117/2021 - Sugere à Senhora Prefeita Municipal as providências que se fizerem necessárias visando a troca de lâmpadas queimadas na praça Shigeo Hanada. 

Nº 118/2021 - Sugere à Senhora Prefeita Municipal as providências que se fizerem necessárias visando a realização de manutenção nos postes de iluminação pública localizados na extensão da Avenida Expedicionários de Pompeia.

Nº 119/2021 - Sugere à Senhora Prefeita Municipal as providências que se fizerem necessárias visando a capinação e limpeza na área verde que margeia os bairros Tufic Baracat e Lacombe, em razão do mato alto.

Nº 120/2021 - Sugere à Senhora Prefeita Municipal as providências que se fizerem necessárias visando a capinação, poda de árvores e limpeza na rua Hermenegildo Amaro da Silva.

Nº 121/2021 - Sugere à Senhora Prefeita Municipal que verifique a possibilidade de incluir as ruas Hermenegildo Amaro da Silva e Ryo Hakamada na próxima etapa do Programa Asfalto Novo, pois a camada asfáltica daquelas vias estão se deteriorando.

Vereador MARCIO ROGÉRIO CAFFER
Requerimento
Nº 60/2021 – Solicita ao Provedor da Santa Casa de Pompeia que envie a esta Casa de Leis uma relação contendo o nome, função e local de trabalho de todos os funcionários contratados em razão do convênio firmado com o Departamento de Higiene e Saúde – DHS de Pompeia.