Esportes Campeonatos

Abel Ferreira elogia Rony e parabeniza Ramon Menezes por convocação à Seleção: "Essência de um brasileiro"

Por Portal NC

11/03/2023 às 23:20:28 - Atualizado há

O Palmeiras derrotou o São Bernardo por 1 a 0, neste sábado, no estádio Allianz Parque, em São Paulo e se classificou às semifinais do Campeonato Paulista. O gol da vitória foi do atacante Rony, que recebeu vários elogios do técnico português Abel Ferreira na entrevista coletiva pós-jogo. Para ele, a convocação à Seleção Brasileira, feita pelo interino Ramon Menezes, foi muito merecida.

“Ele sabe as características que tem. É resiliente, nunca dá um lance por perdido. Procura sempre ajudar a equipe naquilo que sabe no que é forte. Se tivesse que definir uma característica de um brasileiro, está tudo ali no Rony. Veio de um lugar com tantas dificuldades, mas quando se tem um sonho e vai atrás dele, tudo é possível. Vejo ali tudo o que é o espírito, a essência de um brasileiro. Não é nota 10 na técnica, mas compensa com outras caacterísticas”, disse Abel, que prosseguiu:

“Fico feliz que o selecionador da Seleção tenha visto o mesmo que vejo nele aqui no Palmeiras. É resiliente, consegue compensar o que não tem com o que pode jogar”, destacou.

Outro destaque do jogo foi o meia Bruno Tabata, também elogiado por Abel. “Diz me como treinas que eu digo como jogas. É um jogador que nós conhecemos muito bem. Lembro de treinar o Braga e ele estava no Portimonense e estava jogando naquela posição (meia armador). No Sporting fez uma posição mais interior. Adaptou-se aqui. Nós aqui treinamos com muita intensidade, a concorrência é muito forte. Chegou numa altura difícil, no meio de uma temporada. É um jogador que tem uma mentalidade de campeão. Tem que ser resiliente, procurar jogar da melhor forma. Teve uma atuação muito boa, fruto do trabalho dele. Acho que até os torcedores mais chatos, como eu sou, aplaudiram quando ele saiu”, afirmou.

O português falou ainda de Dudu, que não teve uma boa atuação e foi substituído, bem frustrado consigo mesmo, na metade do segundo tempo. “Normal, Fruto da ambição dele. Normal na mente de um jogador vencedor. Mais importante é perceber que nem sempre estaremos no mais alto nível. Espírito de grupo. Vai ter mais uma chance de mostrar a sua qualidade. Não sabemos se será sábado ou domingo. O importante é que seja resiliente”, finalizou Abel.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC