Seja bem vindo
Pompéia,03/07/2022

  • A +
  • A -
Publicidade

E. E. “Cultura e Liberdade” entrega 1840 refeições aos seus alunos


E. E. “Cultura e Liberdade” entrega 1840 refeições aos seus alunos





Atendendo à determinação do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria Estadual de Educação, a Escola Estadual Cultura e Liberdade, realizou a entrega de aproximadamente 1840 marmitas durante o período de recesso escolar, de 29/03 a 09/04. Trata-se de uma medida emergencial e temporária para garantir alimentação dos alunos enquanto estiverem em casa. 

Os servidores do Cultura efetuaram as ligações para todos os 1102 alunos regularmente matriculados na escola, a fim de consultar as famílias sobre o interesse em receber a merenda e, portanto, fazer o levantamento da quantidade de refeições a serem entregues. Foram, em média, 230 refeições por dia, entregues na escola. Todos os protocolos de higiene estabelecidos pela Vigilância Sanitária forma respeitados. 

Os alunos que moram em Paulópolis, também foram lembrados, trinta refeições foram entregues pelo vice-diretor, Luiz Frederico Faia Destro, que não poupou esforços para atender a todos, transportando as refeições em veículo próprio.

As refeições servidas foram manipuladas pela Cozinha Piloto da Prefeitura Municipal, que teve todo o zelo na preparação desses alimentos. As embalagens foram adquiridas pela direção da escola, via repasse do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE – Paulista) no total de R$ 1.103,50, valor este utilizado para a compra de sacolas, lacres de segurança e as próprias embalagens.

Agora, com o retorno das aulas presenciais e o término da entrega das refeições, os alunos serão servidos na unidade escolar, no horário costumeiro de recreio.

O diretor em exercício, Luiz Frederico, salienta que tudo só foi possível graças ao trabalho da equipe. “Quero agradecer o excelente serviço desempenhado pelas nossas servidoras Miriam Medeiros, Idalina e Sonia Leite, que realizaram as ligações e cuidaram da distribuição das refeições aos alunos e responsáveis que compareceram à escola”, salienta.







COMENTÁRIOS