Economia

Educação Financeira #238: Crédito está caro - como ficam financiamentos e empréstimos

Por Portal NC

27/03/2023 às 02:23:24 - Atualizado há
As taxas de juros das operações de mercado estão apertadas - e perspectivas não são positivas. Se você sentiu que pegar dinheiro emprestado ficou mais difícil e mais caro nesses últimos tempos, não é coisa da sua cabeça. O Brasil está com a maior taxa básica de juros desde 2016. Na última reunião, o Comitê de Política Monetária manteve a Selic em 13,75% ao ano e indicou que pode demorar mais do que previa para essa taxa começar a baixar.

E essa desconfiança com a economia impacta demais a nossa vida. Passamos por um cenário em que tudo contribuiu pra que o crédito, que é o dinheiro que a gente pega emprestado com os bancos e financeiras, desse uma piorada no país.

Então é um sinal amarelo, quase vermelho pra quem tá pensando em financiar imóvel, carro ou pegar um empréstimo nos próximos meses. No episódio desta semana, o economista Maurício Godoi explica o cenário de crédito e dá dicas para quem precisa se financiar nos próximos meses.

OUÇA O PODCAST ABAIXO:

Ouça também nos tocadores

Spotify

Amazon

Apple Podcasts

Google Podcasts

Castbox

Deezer

Logo podcast Educação Financeira

Comunicação/Globo

O que são podcasts?

Podcasts são episódios de programas de áudio distribuídos pela internet e que podem ser apreciados em diversas plataformas — inclusive no g1, no ge.com e no gshow, de modo gratuito.

Os conteúdos podem ser ouvidos sob demanda, ou seja, quando e como você quiser!

Geralmente, os podcasts costumam abordar um tema específico e de aprofundamento na tentativa de construir um público fiel.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC