Seja bem vindo
Pompéia,05/07/2022

  • A +
  • A -
Publicidade

Aluna do Cultura e Liberdade garante medalha na Olimpíada de Ciências


Aluna do Cultura e Liberdade garante medalha na Olimpíada de Ciências





Beatriz Yamaguchi Paulino, aluna da 1ª Série do Ensino Médio integrado com o Técnico em Administração (NOVOTEC), foi medalhista de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) que aconteceu no mês de março na Universidade Federal do Piauí.

A ONC faz parte do Programa Ciência na Escola que se trata do conjunto de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) forma o Programa Ciência na Escola, destinada aos estudantes do Ensino Médio e do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental.

A aluna foi inscrita na Olímpiada pelo professor Markinhos - MK, que acompanhou todos os educandos em nas fases da competição. A conquista de Bia, como é conhecida na escola, é um feito inédito e muito festejada pela comunidade escolar, pois a Olimpíada é disputada por mais de 2 milhões de estudantes de todo o Brasil, de escolas públicas e particulares, e Bia tornou-se a única medalhista de nossa cidade e uma das poucas da região. 

A Escola Estadual “Cultura e Liberdade” parabeniza a aluna pela conquista e demais alunos que participaram de todas as fases da ONC. “Parabenizo o excelente professor MK, pela sua dedicação e compromisso com a educação de nossos alunos, minha gratidão ao senhor professor “, comenta o diretor em exercício Luiz Frederico Faia Destro.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login