Economia

Educação Financeira #239: Por que alugar carro pode ser a escolha mais barata

Por Portal NC

03/04/2023 às 03:09:22 - Atualizado há
Antes de comprar ou alugar uma casa ou um carro, é preciso analisar opções disponíveis e ver qual se encaixa no seu bolso. O juro médio cobrado pelos bancos subiu em fevereiro para o maior patamar desde agosto de 2017. Pegar dinheiro emprestado ou fazer financiamento está mais caro do que estava nos meses anteriores - e a tendência é que continue assim por um bom tempo.

Diante desse cenário, o g1 pediu ajuda para a planejadora financeira Myrian Lund para entender quais são as vantagens e as desvantagens dos três principais meios de desfrutar de uma casa ou um carro:

Comprar via financiamento

Comprar via consórcio

Ou alugar

Vou deixar um spoiler: depende dos objetivos e condições financeiras de cada um. Pra saber tudo sobre o assunto, OUÇA O PODCAST ABAIXO:

Ouça também nos tocadores

Spotify

Amazon

Apple Podcasts

Google Podcasts

Castbox

Deezer

Logo podcast Educação Financeira

Comunicação/Globo

O que são podcasts?

Podcasts são episódios de programas de áudio distribuídos pela internet e que podem ser apreciados em diversas plataformas — inclusive no g1, no ge.com e no gshow, de modo gratuito.

Os conteúdos podem ser ouvidos sob demanda, ou seja, quando e como você quiser!

Geralmente, os podcasts costumam abordar um tema específico e de aprofundamento na tentativa de construir um público fiel.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC