Programa “Remédio em Casa” aumenta número de entregas e diminui filas e aglomeração em Pompeia

10/06/2021 - 08:42 hs

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia, através da Central de Medicamentos Municipal, tem adotado estratégias diversas no enfrentamento ao novo Coronavírus, incluindo medidas para evitar aglomerações em Unidades de Saúde e também na Farmácia Central de Medicamentos. Uma dessas medidas é a entrega de quase 100% dos medicamentos receitados em consultas realizadas pela saúde do município, nas residências dos usuários.

Só nesta terça-feira (09/6), a farmácia municipal realizou 693 entregas a domicílio de medicamentos provenientes de receitas lançadas em consulta. “O Programa Remédio em Casa, implantado em 2017 pela atual administração, hoje entrega quase 100% das receitas emitidas pelo serviço municipal de saúde, a fim de evitar que principalmente os idosos e pacientes crônicos venham até a farmácia e se exponham a grande quantidade de pessoas”, ressaltou o superintendente do DHS, Adalberto Bento.

Mesmo com todas essas medidas de prevenção, a farmácia municipal irá continuar aberta e à disposição de todos os munícipes, principalmente dos que fazem uso contínuo de remédios controlados, que só podem ser entregues aos pacientes no local mediante a apresentação de receita médica. “Só nesta terça, mais de 600 entregas de medicamentos foram realizadas nas residências dos usuários. Vamos dar sequência neste trabalho, com o intuito de ter cada vez menos cidadãos na fila, mas continuamos com os serviços presenciais, para que nenhum munícipe fique sem atendimento”, concluiu.

A Central de Medicamentos funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h.