Região Marília

Avião da Força Aérea Brasileira é enviado a Marília para captação de órgãos para transplantes

Paciente de 46 anos teve órgãos doados após sofrer morte cerebral em decorrência de uma acidente vascular cerebral isquêmico. Foram doados coração, rins, fígado e córneas.

Por Portal NC

13/04/2023 às 09:14:02 - Atualizado há
A família de um homem de 46 anos, vítima de um acidente vascular cerebral isquêmico, doou os órgãos do paciente para transplante, em Marília (SP), nesta quarta-feira (12). Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi mobilizada para a logística.

O paciente estava internado no Hospital Beneficente Unimar (HBU), onde foi feita a cirurgia para retirada do coração, rins, fígado e córneas. O procedimento teve início às 8h e terminou por volta de 12h.

Segundo a médica intensivista residente Jéssica Matera, o paciente deu entrada no hospital há oito dias. Após ser constatada a morte cerebral, a família tomou a decisão de doar os órgãos.

"Somente o pulmão não foi retirado. Todos os demais órgãos foram retirados para doação e encaminhados à Santa Casa de Misericórdia de Marília e ao Incor, o Instituto de Coração, em São Paulo", completou.

O médico intensivista Piero Biteli destacou que foi um procedimento incomum.

"Foram mais de quatro horas de cirurgia para retirada de todos os órgãos doados pela família. Sabemos que é um momento de muita dor para os familiares, mas eles tiveram a iniciativa de ajudar outras pessoas", ressaltou Piero.
Rodolfo M

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC