Economia

BuzzFeed fecha divisão de notícias e anuncia corte de 15% da equipe

Por Portal NC

20/04/2023 às 13:37:23 - Atualizado há
O 'BuzzFeed News' era dedicado à produção jornalística e unidade brasileira já havia sido extinta em 2020. Logo do BuzzFeedNews

Reprodução

O BuzzFeed anunciou o fechamento de sua divisão de notícias, o "BuzzFeed News", junto com um corte de 15% de sua força de trabalho. O presidente-executivo da empresa, Jonah Peretti, enviou um memorando à equipe nesta quinta-feira (20), segundo a imprensa americana.

Segundo o jornal "The New York Times", cerca de 60 empregos serão afetados pelo fechamento do BuzzFeed News.

Parte dos jornalistas serão realocados para vagas no HuffPost e no BuzzFeed.com, em uma tentativa de salvar algumas posições. O BuzzFeed é dono do HuffPost desde novembro de 2020, com as duas empresas colaborando em uma parceria para conteúdo e publicidade.

O memorando de Peretti diz que a empresa "investiu demais" na divisão de notícias do BuzzFeed porque "adorava o trabalho produzido", mas que não houve suporte financeiro necessário para tornar a operação lucrativa.

“Aprendi com esses erros, e a equipe que está avançando também aprendeu com eles (...) Sabemos que as mudanças e melhorias que estamos fazendo hoje são passos necessários para construir um futuro melhor”, diz o texto.

BuzzFeed News Brasil

Em janeiro de 2020, a operação brasileira do BuzzFeed News também foi encerrada. O comunicado da época informava que a decisão havia sido tomada em virtude da crise financeira causada pela pandemia de Covid-19.

"Neste dia 31 de agosto de 2020, o BuzzFeed News deixa de operar com conteúdo noticioso produzido no Brasil, em português. Foi o final de uma jornada profícua que teve início em maio de 2016", dizia o comunicado.

"A decisão de descontinuidade da operação foi tomada no curso deste ano e é um efeito direto da crise econômica desencadeada pela pandemia global."
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC