Região Marília

Moradora de Marília tem parto em casa após ser dispensada do Hospital Materno Infantil

Por Portal NC

27/04/2023 às 14:38:14 - Atualizado há
Uma gestante de 25 anos deu à luz em casa, na zona sul de Marília, na última segunda-feira (24). O parto do primeiro filho ocorreu logo após Fernanda Maria Barteli passar pelo Hospital Materno Infantil (HMI), receber atendimento médico e ser liberada.

Ao g1, Fernanda ccontou que começou a sentir fortes contrações até que notou o estouro do "tampão", por volta das 6h.

No HMI, contudo, ela acabou liberada pela médica que fez seu atendimento meia hora após exames, apesar das fortes dores que sentia, conforme seu relato.

A médica, segundo a mãe, afirmou que ela não estava em trabalho de parto e que a previsão de a criança nascer era apenas para o dia seguinte. Como nunca havia tido um parto, Fernanda seguiu a orientação.

Menos de duas horas depois, no entanto, a então gestante voltou a sentir muitas dores, se deitou no colchão da sala e entrou em trabalho de parto com a ajuda apenas do marido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e a equipe ajudou na conclusão do nascimento, inclusive com o corte do cordão umbilical. O pequeno Gael nasceu em segurança e a mãe passa bem, mas afirma que está traumatizada.

"Fiquei indignada com o atendimento. Por ser mulher e ter sido atendida por outra mulher, eu esperava mais empatia. A médica deveria saber o que eu estava passando", lamentou Fernanda.

"Sou mãe de primeira viagem e o parto do meu filho deveria ter sido o momento mais bonito, mas foi uma mistura de trauma com pesadelo", contou a jovem mãe.

Em nota, o HMI informou que a paciente "recebeu toda a assistência necessária pela equipe de Ginecologia e Obstetrícia desde a sua entrada na unidade".

O comunicado oficial afirma ainda que, "após avaliação médica, em que foi constatado o seu quadro clínico estável, ela foi encaminhada à Maternidade da Gota de Leite, unidade de referência para baixa e média complexidade".

"Após o nascimento da criança, o recém-nascido foi encaminhado ao HMI, onde recebeu toda a assistência e está estável", completou o hospital. "Agradeço à equipe do Samu que nos atendeu prontamente."

Fonte: G1
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC