Economia

Educação Financeira #243: Hurb - Entenda crise na empresa e como procurar ajuda se não conseguir viajar

Por Portal NC

29/04/2023 às 03:02:23 - Atualizado há
Episódio conta as histórias de Felipe, que foi barrado em hotel no México, e Cynthia, que teve lua de mel adiada. Instituto de Defesa do Consumidor ensina como se proteger nesses casos. A crise na empresa de viagens Hurb ganhou as manchetes e as redes sociais nas últimas semanas. Alguns hotéis e pousadas suspenderam reservas de hospedagem feitas pelo antigo Hotel Urbano após atrasos ou falta de pagamentos da plataforma. Diversos consumidores abriram reclamações contra a empresa.

E, nesta sexta, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) abriu um procedimento administrativo contra a Hurb, dando 48 horas para a empresa comprovar condições financeiras para cumprir com as vendas de pacotes de viagens para clientes.

No episódio desta semana, nós contamos as histórias do Felipe, que estava em lua de mel com o marido e foi barrado em um hotel no México por falta de pagamento da plataforma, e da Cynthia, que teve a lua de mel adiada sem previsão de data.

Além das histórias, o diretor de relações institucionais do Idec, Igor Britto, dá orientações para pessoas que foram afetadas em reservas, voos e hospedagens.

OUÇA O PODCAST ABAIXO:

Após xingar cliente, CEO da Hurb pede demissão e cita Eminem

Ouça também nos tocadores

Spotify

Amazon

Apple Podcasts

Google Podcasts

Castbox

Deezer

Logo podcast Educação Financeira

Comunicação/Globo

O que são podcasts?

Podcasts são episódios de programas de áudio distribuídos pela internet e que podem ser apreciados em diversas plataformas — inclusive no g1, no ge.com e no gshow, de modo gratuito.

Os conteúdos podem ser ouvidos sob demanda, ou seja, quando e como você quiser!

Geralmente, os podcasts costumam abordar um tema específico e de aprofundamento na tentativa de construir um público fiel.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC