Esportes Copa do Brasil

Palmeiras fará confronto inédito contra o Fortaleza pela Copa do Brasil

A CBF realizou nesta terça-feira o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.

Por Portal NC

02/05/2023 às 15:36:22 - Atualizado há

A CBF realizou nesta terça-feira o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras terá pela frente o Fortaleza, comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, em um duelo inédito na competição. Desde a primeira vez que se enfrentaram, em 1960, as partidas foram apenas pela Taça Brasil e pelo Campeonato Brasileiro.

Pela extinta competição, que em 1971 passou a ser chamada de Brasileirão, Palmeiras e Fortaleza duelaram duas vezes em 1960, com duas vitórias do Verdão na disputa das finais – 3 a 1, em Fortaleza, e 8 a 2, em São Paulo.

A partir daí, os confrontos foram sempre pelo Brasileirão. Foram dois duelos na década de 1970 e outros três na de 1980, para então se encontrarem apenas em 2005. O Fortaleza foi rebaixado em 2006 e só voltou à elite nacional em 2019, quando os embates entre os clubes passou a ser frequente até hoje.

No total, Palmeiras e Fortaleza já se enfrentaram em 19 oportunidades. O Verdão leva vantagem com oito vitórias, cinco empates e seis derrotas. Foram 41 gols marcados pelo clube paulista, contra 19 do cearense.

Em 2022, os duelos pelo Brasileirão aconteceram na 16ª rodada – empate sem gols, na Arena Castelão, em Fortaleza – e na 35ª rodada – 4 a 0 para o Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Coincidentemente, os jogos pela edição de 2023 serão nas mesmas rodadas, mas com o mando de campo invertido.

Bem antes disso, os clubes se enfrentarão pela Copa do Brasil. No próximo dia 17, o duelo será em São Paulo e a decisão da vaga acontecerá no dia 31, em Fortaleza.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC