Esportes Campeonatos

Em má fase, Yuri Alberto vive maior seca de gols desde que chegou ao Corinthians

O centroavante Yuri Alberto passa, neste momento, pela pior fase no Corinthians desde que foi contratado na metade do ano passado.

Por Portal NC

04/05/2023 às 07:50:28 - Atualizado há

O centroavante Yuri Alberto passa, neste momento, pela pior fase no Corinthians desde que foi contratado na metade do ano passado. Nesta quinta-feira se completam exatos dois meses da última vez que o atacante balançou as redes adversárias. No dia 4 de março, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, ele marcou dois gols na vitória corintiana por 3 a 1 contra o Santo André, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Ao passar em branco, mais uma vez, na derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle, do Equador, na última terça-feira, Yuri Alberto completou nove partidas sem fazer gols. Oportunidades não faltaram contra os equatorianos. O centroavante chegou a marcar no primeiro tempo, mas estava impedido no lance, e mandou uma cabeçada no travessão na segunda etapa.

A maior seca de gols do centroavante antes da atual foi logo após a sua contratação junto ao Zenit St.Petersburg, da Rússia, em julho do ano passado. Yuri Alberto demorou oito jogos para desencantar e fez isso em grande estilo. Conseguiu logo um “hat-trick” (três gols) na goleada por 4 a 1 contra o Atlético Goianiense, que classificou o time às semifinais da Copa do Brasil.

Na atual temporada, apesar desta atual má fase, Yuri Alberto é o vice-artilheiro do Corinthians. Já marcou quatro gols, todos pelo Paulistão, e está atrás de Róger Guedes, que já balançou as redes por 14 vezes em 2023.

Depois da derrota na Libertadores, o Corinthians terá um bom tempo para se preparar para encarar o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), como mandante, pela quarta rodada. O Timão, com apenas três pontos, está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC