Entretenimento ameaça de morte

Ana Hickmann admite erro e expõe ameaças de morte após "Linha Direta" sobre caso Eloá

A apresentadora Ana Hickmann se pronunciou após ser criticada pela forma como agiu ao vivo no "Hoje em Dia" durante a cobertura do caso Eloá, há 15 anos.

Por Portal NC

05/05/2023 às 18:06:15 - Atualizado há

A apresentadora Ana Hickmann se pronunciou após ser criticada pela forma como agiu ao vivo no "Hoje em Dia" durante a cobertura do caso Eloá, há 15 anos. Os detalhes do crime vieram à tona após ser explorado no episódio de estreia do novo "Linha Direta", da Globo, na noite desta quinta-feira, 4. "A apresentadora reconhece a atitude errônea que cometeu na época e pede desculpas para as vítimas e suas famílias", informou a nota divulgada pela assessoria de imprensa de Ana nesta sexta-feira, 5. Eloá foi mantida refém pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, por cinco dias no apartamento em que a jovem morava em Santo André, no ABC Paulista. No "Linha Direta", o promotor de justiça Antonio Nobre Folgado disse que uma apresentadora interferiu nas negociações da polícia com Lindemberg para libertar Eloá, que tinha 15 anos. Na época, a jornalista Sonia Abrão falou ao vivo com o criminoso no "A Tarde é Sua". Já Ana, durante a cobertura do caso, pediu no "Hoje em Dia" para o ex-namorado de Eloá ou para a própria jovem aparecer na janela e dar um sinal para a equipe de reportagem da Record TV para mostrar que estava tudo bem no apartamento.

Essas interferências da mídia no trabalho da polícia repercutiram nas redes sociais nesta sexta e, por isso, Sonia e Ana passaram a ser criticadas. Eloá morreu após ser baleada pelo ex-namorado. Além das retaliações, a equipe da apresentadora da Record TV expôs que ela "vem sofrendo ameaças de morte por meio das redes sociais". "As mensagens de ódio despertaram gatilhos emocionais, desencadeados após o atentado que sofreu em 2016, em Belo Horizonte. A apresentadora reafirma o seu pedido de desculpas e pede respeito neste momento", acrescentou a assessoria de Ana. Em 2016, Rodrigo Augusto de Pádua, que se dizia fã da apresentadora, invadiu o hotel em que Ana estava com uma arma e rendeu o cunhado dela, Gustavo Correa. Dentro do quarto, ele disparou duas vezes e atingiu a cunhada da artista, Giovana Oliveira. O irmão de Alexandre Correa conseguiu revidar e matou Rodrigo com três tiros.

Fonte: Jovem Pan
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC