Esportes Brasileiro Série A

São Paulo acerta renovação de contrato do volante Luan até o final de 2026

Após um período de muita indefinição e expectativa, desde os tempos de Rogério Ceni no comando, o São Paulo acertou neste sábado a renovação do contrato do volante Luan.

Por Portal NC

06/05/2023 às 17:14:29 - Atualizado há

Após um período de muita indefinição e expectativa, desde os tempos de Rogério Ceni no comando, o São Paulo acertou neste sábado a renovação do contrato do volante Luan. Formado no CFA de Cotia, o jogador de 23 anos assinou um novo vínculo com o Tricolor até o dia 31 de dezembro de 2026 – o anterior se encerraria no final desta temporada.

Em suas primeiras declarações após a renovação, Luan fez questão de agradecer à torcida são-paulina, que segundo ele sempre o apoiou neste momento de indefinição.

“Agradeço à minha família, em especial à minha mãe, aos meus companheiros, à comissão técnica e à diretoria por esse momento. E também ao torcedor são-paulino. Até nos meus momentos mais difíceis, a torcida me apoiou, gritou meu nome. Agora, com o contrato renovado, sei da minha responsabilidade e fico muito feliz. Sei que tenho que trabalhar cada vez mais para dar alegrias ao torcedor”, afirmou Luan.

Os dirigentes são-paulinos elogiaram o volante. “Hoje (sábado) é um dia muito feliz. É uma satisfação para nós renovar o contrato do Luan, um menino que chegou aos 11 anos de idade em Cotia e que é patrimônio do São Paulo”, disse o presidente Julio Casares. “A gente aposta muito no trabalho que é feito em Cotia. Hoje, metade do nosso elenco é formado na nossa base. A renovação do Luan, para nós, é mais um passo nessa ideia de valorização dos atletas revelados no clube”, emendou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Após se destacar em todas as categorias de base, Luan fez a sua estreia como profissional em uma vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro de 2018.

Desde então são 152 jogos, seis gols e quatro assistências pelo Tricolor. O momento mais marcante do camisa 8 – que à época ainda usava o número 13 – foi o gol que abriu caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 2021, vencido pelo São Paulo.

Nesta temporada, Luan já disputou 15 jogos, marcou dois gols e fez uma assistência. Ele está à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo contra o Internacional, neste domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC