Esportes Campeonatos

Análise: Da água pro vinho, São Paulo tem grande atuação em vitória sobre o Inter

Por Vinícius Baldin Na terça-feira passada, o São Paulo entrou em campo contra o Tolima, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana, e ficou em um temeroso empate sem gols.

Por Portal NC

08/05/2023 às 07:32:31 - Atualizado há

Para começar, o meio de campo parece ter se encaixado de vez com as presenças de dois garotos que virem da base: Rodrigo Nestor e Pablo Maia. O primeiro é o motorzinho do time e o outro aparece em todos os lugares, sendo premiado com um belo gol no segundo tempo que definiu a vitória.

A zaga está menos exposta e isso, de acordo com o técnico Dorival Júnior, se deve ao comprometimento de toda a equipe, principalmente dos homens de frente, que começam o sistema de marcação pressionando os defensores rivais. Prova disso é que nos últimos nove jogos, contando ainda com Rogério Ceni no comando, o time só sofreu três gols.

A sequência dura de jogos que o time pela frente nos próximos dias – cinco jogos em duas semanas – será uma boa prova de fogo para o restante da temporada. Será preciso administrar a parte física ara suportar pouco tempo de descanso e viagens longas para Fortaleza, Recife e Venezuela.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC