DHS antecipa ações por conta do feriado prolongado e contrata mais um médico para plantão na Santa Casa de Pompeia durante o período

Hospital pompeiano segue à disposição dos cidadãos 24h por dia e também receberá o auxílio do DHS com medicamentos e materiais

28/10/2021 - 10:40 hs

Com o feriado prolongado de 28 de outubro a 2 de novembro, o Departamento de Higiene e Saúde se antecipou e realizou diversas ações para garantir a excelência no atendimento à população. Como as Unidades de Saúde retornam com as suas atividades na quarta-feira (3), o DHS firmou parceria com a Santa Casa de Pompeia para reforçar o plantão 24h da entidade neste período com mais um médico para o atendimento dos cidadãos, além de auxiliar com medicamentos e materiais.
 
“Sempre que solicitamos o apoio da Prefeitura estamos sendo atendidos e quem ganha com isso é a população que fica melhor assistida”, disse Alair Mendes Fragoso, provedor da Santa Casa de Pompeia.

O Departamento de Higiene e Saúde também realizou um planejamento para que os pacientes que utilizam as USFs e UBSs para tratamentos contínuos não sejam prejudicados, com as ações sendo realizadas no início da semana e os medicamentos entregues com antecedência para que não venham a faltar durante os dias em que os órgãos municipais não estarão em atuação.

O Centro de Especialidades Médicas também realizou as consultas de maneira antecipada para que nenhum pompeiano tenha o seu tratamento interrompido.