Seja bem vindo
Pompéia,03/07/2022

  • A +
  • A -
Publicidade

Tupã publica decreto com novas medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus

Cidade é a segunda do centro-oeste paulista a registrar a nova cepa ômicron da Covid-19; prefeitura admite alerta pelo aumento de casos da doença.


Tupã publica decreto com novas medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus





A prefeitura de Tupã (SP) publicou nesta terça-feira (4) um decreto com as novas medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus após a confirmação do primeiro caso da variante ômicron no município.

Segundo o prefeito da cidade, Caio Aoqui (PSD), o último boletim epidemiológico divulgado no mesmo dia apontou uma alta dos diagnósticos de confirmação da doença, sendo 26 positivos. Porém, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 0%, em vista dos sintomas leves.

Com o novo decreto, a equipe de Vigilância Sanitária volta a fiscalizar e exigir uso de máscara em eventos acima de 100 pessoas bem como nos espaços de acesso aberto ao público, bem como no interior de estabelecimentos.

Além disso, o município retomou a obrigatoriedade de verificação de temperatura corpórea na entrada dos estabelecimentos. As pessoas que descumprirem as exigências do decreto serão penalizadas.

Tupã é a segunda cidade do centro-oeste paulista a confirmar a chegada da variante ômicron. A primeira foi Botucatu (SP), a cidade mais vacinada do estado, que anunciou cinco casos de pacientes infectados pela nova cepa na última sexta-feira (31).

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente infectado pela variante ômicron em Tupã é um homem, de 49 anos, e que esteve em São Paulo nos dias 13 e 14 de dezembro.

Assim que manifestou os primeiro sintomas, o paciente procurou por atendimento particular, sendo isolado após a confirmação da infecção. Após feito o antígeno, também foi feito o exame de genotipagem de variantes SARS-Cov-2 por RT-PCR, que detectou a variante.

Ainda segundo dados da Secretaria, o paciente já passou pelo período de transmissão e não está mais em isolamento.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login