Esportes Flamengo

Flamengo e Corinthians fazem 1º Clássico do Povo no Brasileirão 2023

Flamengo e Corinthians se enfrentam na tarde deste domingo (21), no primeiro Clássico do Povo do ano, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Portal NC

21/05/2023 às 07:19:26 - Atualizado há

Flamengo e Corinthians se enfrentam na tarde deste domingo (21), no primeiro Clássico do Povo do ano, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro encontro das equipes, após o título do Rubro-Negro na Copa do Brasil em outubro passado. Os cariocas, em 11º lugar na tabela, querem embalar na competição após dois triunfos seguidos. Já o Timão, na zona de rebaixamento, busca uma vitória para espantar a má fase. O embate às 16h (horário de Brasília) terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Campos, reportagem de Igor Santos e plantão de notícias com Bruno Mendes.

O Flamengo, sob comando do técnico argentino Jorge Sampaolli, chega ao confronto após empate sem gols contra o Fluminense na última terça-feira (16), pela Copa do Brasil. O treinador poderá contar nesta tarde com o uruguaio Varela na lateral direita - após oito jogos seguidos com Wesley na posição - e o atacante Pedro, ambos recuperados de lesão, que participaram do treino no sábado (20). Após o jogo pelo Brasileirão, o Rubro-Negro já terá em mente o duelo da próxima quarta (24), contra o Ñublense, no Chile, pela Libertadores.

O Flamengo deve ir a campo com Santos (Matheus Cunha), Varela, Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Arrascaeta e Gerson; Gabigol e Pedro.

O Corinthians, em 17º lugar na tabela, chega pressionado no Maracanã, após cinco jogos sem vencer no Brasileirão. Além disso, perdeu para o Atlético-MG (2 a 0) na quarta (17), no primeiro embate das oitavas da Copa do Brasil. A tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo repita hoje a equipe que enfrentou o Galo, com exceção de Matheus Bidu, que deve ser escalado no lugar de Fábio Santos na lateral-esquerda.

O Timão deve começar jogando com Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Paulinho, Maycon e Fausto Vera; Wésley (Adson), Yuri Alberto e Róger Guedes.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC