Casos de Covid suspendem atividades em quatro creches de Tupã

Duas unidades tiveram casos confirmados entre funcionários e crianças e suspenderam atividades a partir desta quarta-feira (19). Na terça, outras duas creches já haviam interrompido os serviços.

19/01/2022 - 11:29 hs

Outras duas creches de Tupã (SP) suspenderam as atividades por causa da Covid-19 a partir desta quarta-feira (19). Na terça-feira (18), duas unidades já tinham interrompido os serviços por causa de casos confirmados em funcionários e crianças.

Com isso quatro creches da cidade estão com atividades suspensas até o fim do mês. De acordo com a prefeitura, o protocolo determina que a unidade que constatar a incidência de três casos confirmados de Covid deverá suspender as atividades e ficar fechada por pelo menos 10 dias.

Nesta quarta-feira, fecharam a creche Manuel Campos Ruiz (Irmão Manolo), onde foram confirmados casos de Covid em dois funcionários e três crianças, e a creche Irene Resina Migliorucci, onde foram constatados 3 casos em funcionários. Essas duas unidades passam por sanitização e voltarão a atender no dia 31 de janeiro.

Na terça-feira, a creche Soledad Sanches Modelli fechou após diagnosticar casos positivos em três funcionários e uma criança. Também fechada na terça-feira, na creche Almerinda Ramos De Souza Leão foram registrados casos positivados em dois funcionários e três crianças.As duas unidades devem voltar às atividades no dia 28 de janeiro.