Seja bem vindo
Pompéia,05/07/2022

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura registra caso de dupla infecção por dengue e Covid-19 em Tupã

Paciente estava imunizada com as duas doses da vacina contra o coronavírus e não desenvolveu sintomas graves. Recuperação para dengue ocorreu em um intervalo de 5 a 7 dias por apresentar manifestação leve.


Prefeitura registra caso de dupla infecção por dengue e Covid-19 em Tupã





A prefeitura de Tupã (SP) registrou um caso de dupla infecção por dengue e Covid-19. O caso divulgado nesta quinta-feira (10) ocorreu em janeiro, em uma paciente de 49 anos.

Segundo a prefeitura, a mulher apresentou sintomas leves e sinais comuns aos dois quadros clínicos. Por isso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) solicitou exame para as duas doenças. O resultado do teste, tanto para dengue, quando para Covid, saiu em 24 de janeiro.

Como o caso de dengue não foi considerado grave, a recuperação ocorreu em um intervalo de 5 a 7 dias. A paciente também não desenvolveu sintomas graves para a Covid, já que estava imunizada com duas doses da vacina.

Para acompanhar a situação da paciente, o município manteve o protocolo de monitoramento de pessoas em isolamento domiciliar, onde a unidade de saúde telefona para colher informações de mudanças ou evolução nos sintomas.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login