Seja bem vindo
Pompéia,05/07/2022

  • A +
  • A -
Publicidade

Santa Casa de Pompeia homenageia médico Enio Orlando dos Santos


Santa Casa de Pompeia homenageia médico Enio Orlando dos Santos





A diretoria da Santa Casa de Pompeia homenageia na próxima terça-feira, dia 15, as 19 horas, o médico Enio Orlando dos Santos, falecido em Dezembro de 2016, porém, bastante querido e lembrado por colegas médicos, funcionários e diretoria da maior instituição de saúde da cidade. “Será algo simples, porém, de muito significado para todos nós”, disse o provedor do hospital pompeiano, Alair Mendes Fragoso, ao anunciar a homenagem que será na Ala “2”, ainda em fase de conclusão de obra. “Ele foi muito dedicado ao nosso hospital e esta homenagem é para que fique registrado o nosso reconhecimento”, completou o dirigente satisfeito com a concordância da família que se fará presente. “Vamos convidar algumas pessoas ligadas a Santa Casa e que conviveram com ele, para reforçar nossa homenagem”, completou o dirigente.

Enio Orlando dos Santos nasceu em Promissão, próximo à Pompeia, em 1931. Chegou na cidade em meados de 1962. Filho de pai médico e farmacêutico, sempre admirou a medicina e depois de se formar médico da turma de 1956 da Universidade de São Paulo, foi convidado pelo médico Roberto Mahamud para ser cirurgião em Pompeia. Em 1959 casou-se com Adhervany Barbosa dos Santos, quando tiveram dois filhos: Ricardo e Luiz. “Ele sempre foi uma referência em nosso hospital, pelo tratamento simpático com os pacientes, funcionários e colega”, recordou Alair Mendes Fragoso ao conversar com várias pessoas que conheceram o médico homenageado. “Todos falam com carinho, saudade e com tom de alegria”, completou ao considerar válida a placa a ser coloca da na Ala “2” do hospital.

Esta não é a primeira vez que a diretoria da Santa Casa de Pompeia homenageia médicos que prestaram importantes serviços à instituição. “Não queremos que eles sejam esquecido, afinal, muito se dedicaram para que a população fosse atendida de forma digna”, comentou o provedor que pretende homenagear outros médicos e funcionários que foram fundamentais para a história da instituição. “Recentemente homenageamos o médico Massao Hayashi, que também está lembrado de forma permanente em nossa história”, disse Alair Mendes Fragoso que tem procurado reconhecer pessoas que de forma direta ou indireta tenham colaborado com a construção da história positiva do hospital. “A colocação da placa é um simples gesto, de nossa parte, para que constantemente o homenageado seja lembrado e seu legado continue entre nós”, reforçou o provedor que já prepara a próxima homenagem.

HOMENAGEM AOS DEPUTADOS SOLIDÁRIOS – Visando agradecer aos deputados estaduais e federais que estão direcionando verbas parlamentares para a Santa Casa de Pompeia, a diretoria criou a “Galeria dos Deputados Solidários”, quando apresenta, através do portal eletrônico do hospital, a relação dos parlamentares que contribuíram para o desenvolvimento do hospital. “Pelo site é possível saber quais foram os deputados que nos ajudaram e com quanto”, falou Alair Mendes Fragoso ao observar aos colaborações de Reinaldo Alguz (R$ 770 mil) e Vinicius Camarinha (R$ 550 mil) como sendo os que mais indicaram verba parlamentares para Pompeia, até então, na área da saúde. “Seremos eternamente gratos a todos eles, a na esperança que eles se lembrem de Pompeia nas próximas indicações, afinal, saúde é o setor em que o investimento deve ser constante e frequente”, falou agradecido.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login