Esportes Campeonatos

NBB define datas e horários das finais entre Franca e São Paulo; veja onde assistir

A grande final do Novo Basquete Brasil (NBB) está definida e já tem datas, horários e locais de transmissão.

Por Portal NC

24/05/2023 às 16:49:25 - Atualizado há

A grande final do Novo Basquete Brasil (NBB) está definida e já tem datas, horários e locais de transmissão. Após derrotar o Minas no jogo 5 das semifinais, o Sesi Franca se credenciou para encarar o São Paulo, que eliminou o Flamengo, na série melhor de cinco decisiva. De acordo com a tabela divulgada pela organização nesta quarta-feira, o primeiro duelo será neste sábado, às 15 horas (de Brasília), no ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

Essa será a sexta decisão entre as duas equipes, que desde 2018 já protagonizaram grandes jogos no Campeonato Paulista e nos playoffs do NBB. Na história do torneio nacional, Franca e São Paulo já se enfrentaram 12 vezes, com três vitórias para os paulistas e nove para os francanos. No último duelo, no dia 7 de janeiro, quem levou a melhor foi o time do interior, com direito à uma das maiores pontuações da temporada (105 a 101) e prorrogação.

No entanto, as equipes já se enfrentaram em diversas decisões, como nas finais do Paulista de 2021 e 2022, e nas semifinais do NBB 2021-2022. Esse confronto tem escrito diversas histórias, além de ter sido palco para diversos recordes e marcos no basquete brasileiro.

O São Paulo conseguiu a sua classificação na semana passada ao fechar a série das semifinais por 3 a 0 sobre o Flamengo, chegando a sua segunda final de NBB na história. O projeto do Ttricolor paulista já protagonizou diversas decisões e tem crescido a cada ano. O Franca, por outro lado, teve uma série muito mais longa, decidida em cinco jogos. O time do interior paulista é o atual campeão do NBB e contou com a melhor campanha da história da fase regular nessa temporada: 38 jogos e 38 vitórias.

Onde assistir

Segundo a organizaçção do NBB, todas as partidas serão transmitidos pelo Youtube do NBB, ESPN, SporTV, NBA App e TV Cultura (com exceção ao Jogo 2).

Confira a tabela das finais do NBB:

Jogo 1 – 27/05 (sábado) – 15h – Franca x São Paulo – ginásio Pedrocão (Franca)
Jogo 2 – 31/05 (quarta-feira) – 20h – São Paulo x Franca – ginásio do Morumbi (São Paulo)
Jogo 3 – 03/06 (sábado) – 15h – São Paulo x Franca – ginásio do Morumbi (São Paulo)
Jogo 4 – 08/06 (quinta-feira) – 17h30 – Franca x São Paulo – ginásio Pedrocão (Franca)*
Jogo 5 – 10/06 (sábado) – 15h – Franca x São Paulo – ginásio Pedrocão (Franca)*

*Se necessário

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC