Seja bem vindo
Pompéia,05/07/2022

  • A +
  • A -
Publicidade

Vigilância Sanitária apura denúncia de larva encontrada em merenda de aluna em escola de Tupã

Diretoria Regional de Ensino de Tupã disse que a nutricionista contratada pela empresa responsável está acompanhando o caso.


Vigilância Sanitária apura denúncia de larva encontrada em merenda de aluna em escola de Tupã





A Vigilância Sanitária de Tupã (SP) está verificando uma denúncia de que larva teria sido encontrada na merenda de uma aluna da escola estadual Joaquim Abarca. No dia, estava sendo servido arroz, feijão, carne e salada.

A ação é para apurar se o problema é de responsabilidade da diretoria de ensino ou do responsável pela empresa de fornecimento da alimentação.

A Secretaria Municipal de Educação informou que desde o início do ano não é mais responsável pelas merendas entregues aos alunos das escolas estaduais por conta do aumento do número de colégios em tempo integral.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Tupã disse que o caso é pontual e que a nutricionista contratada pela empresa responsável está acompanhando e orientando os funcionários quanto aos procedimentos corretos.

Os pais ou responsáveis podem entrar em contato pelo telefone (14) 3404-4156 ou 3404-3100 e falar com a nutricionista da Diretoria de Ensino de Tupã em caso de descontentamento.

Confira a nota da Diretoria Regional de Ensino:

"Após a descontinuidade do convênio entre o estado e o município de Tupã para fornecimento de alimentação escolar, houve a necessidade de contratação licitatória para manipulação da alimentação dos alunos. Esclarecemos que o objeto da empresa contratada é manipular os alimentos e servir aos alunos, zelando pela qualidade das refeições. O cardápio é determinado pela Secretaria de Estado de Educação, que também responsável pela entrega dos gêneros alimentícios. O caso ocorrido na escola estadual Joaquim Abarca foi uma situação pontual, uma vez que atendemos todas as escolas estaduais do município de Tupã e que já está resolvido. A nutricionista contratada pela empresa responsável pela manipulação de alimentos e contratação de pessoal, está acompanhando diariamente e orientando os funcionários quanto aos procedimentos corretos. Salientamos que o contrato teve início em 02/02/2022.Todas as situações de manipulação dos alimentos, limpeza da cozinha, armazenamento, preparo, entre outros são de responsabilidade da empresa terceirizada com supervisão por parte da diretoria de ensino, que faz a gestão do contrato."








COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login