Seja bem vindo
Pompéia,05/07/2022

  • A +
  • A -
Publicidade

Vigilância monitora qualidade da água para consumo em Pompeia


Vigilância monitora qualidade da água para consumo em Pompeia





O Departamento de Higiene e Saúde, através da Vigilância Sanitária, realizou durante esta semana mais uma coleta de amostras, em ação mensal, a fim de assegurar a qualidade da água de abastecimento distribuída pelo SAAE em Pompeia. As análises integram o Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua).

Cerca de 8 pontos distribuídos em todos os bairros do Município, incluindo visitas a Novo Cravinhos e Paulópolis, receberam um servidor da equipe que coletou amostras para a análise microbiológica, organoléptica e físico-química, há ser realizada pelo laboratório Adolfo Lutz, em ação que visa garantir à população acesso à água potável em quantidade suficiente e qualidade máxima, com objetivo de prevenir agravos e doenças transmitidos pela água.

João Marcelo Destro “Shell”, diretor da Vigilância Sanitária, explica que caso seja apontada alguma alteração perceptível nesta primeira análise, é feito contato imediatamente com o SAAE. “São análises que devem ser realizadas independente daquelas realizadas pelo próprio SAAE, avaliando a eficiência do tratamento da água e a integridade do sistema de distribuição. Caso sejam apresentadas alterações, notificamos imediatamente o Serviço Autônomo de Água e Esgoto para que seja providenciada a adequação dos problemas, em sua maioria raros, e sanados rapidamente pela autarquia”, pontuou.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login