Seja bem vindo
Pompéia,03/07/2022

  • A +
  • A -
Publicidade

DHS prepara mutirão “Cidade Limpa” contra o mosquito da Dengue, escorpiões e outros parasitas

Agentes rodarão a cidade com caminhões para coletar objetos e móveis descartados pela população. Objetivo é eliminar com antecedência principalmente possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti


DHS prepara mutirão “Cidade Limpa” contra o mosquito da Dengue, escorpiões e outros parasitas





Começa na próxima segunda-feira, dia 21 de março, mais um mutirão de limpeza “Cidade Limpa” que percorrerá todos os bairros de Pompeia. A ação visa prevenir a proliferação do mosquito da dengue e também conter outras doenças e animais como escorpiões. O trabalho será realizado pela Vigilância Sanitária do DHS com apoio da Prefeitura.

Durante toda a movimentação, os munícipes devem colocar na calçada objetos que possam acumular água, tais como, latas, pneus, garrafas pet, garrafas retornáveis, lonas, sacolas plásticas, pias, tanques, vasos sanitários, pratos de plantas, fogões, geladeiras e quaisquer outros eletrodomésticos que estejam velhos e em desuso.

O superintendente do DHS, Adalberto Bento, direcionou a organização com agilidade por conta da temporada chuvosa dos últimos dias. “Sabemos que nessa época de chuva se não forem tomadas as medidas preventivas e de eliminação de focos do vetor, a proliferação pode aumentar. A atenção e o alerta devem ser redobrados neste período. Vamos combater a dengue com muita energia”, comentou.

De início, o caminhão de recolha e a equipe de coleta iniciará o trabalho nos bairros: Jardim José Januário, Acácias, Lacombe, Tufic Baracat, Jd. América 1 e Núcleo Odilon.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login