Esportes Bastidores

Com presença de Maurren Maggi, Complexo Esportivo que abrange mais de 17 modalidades será inaugurado em Barueri

O complexo esportivo Jardim Silveira, em Barueri (SP), será inaugurado neste domingo.

Por Portal NC

02/06/2023 às 17:58:27 - Atualizado há

"Tenho certeza que essa pista de atletismo, assim como os outros espaços do complexo, irá fomentar o esporte nesta cidade. É muito gratificante ver projetos como esses porque o primeiro passo para revelar grandes talentos é oferecer uma infraestrutura adequada que possibilite a performance de alto rendimento. Graças ao trabalho de uma empresa nacional, capaz de construir uma pista com uma tecnologia de primeiro mundo, vemos que o nosso país, sim, consegue oferecer essas condições", afirmou Maurren, medalhista de ouro no salto em distância na Olimpíada de Pequim, em 2008, que acompanhou as obras e o desenvolvimento.

Os materiais instalados no complexo são de qualidade internacional. A pista de atletismo, por exemplo, contou com material certificado da World Athletics na sua construção. O órgão da modalidade a nível mundial que determina os mais altos padrões para a qualidade dos pisos. Além disso, alguns dos equipamentos, como o tatame, aparelhos de ginástica, entre outros, são olímpicos, aprovados pelas federações internacionais.

"Acredito que um espaço como esse irá atrair a população para um lugar agradável e também incentivará a prática de atividades físicas e socialização. Além disso, este projeto impactará não apenas a cidade, mas também o desenvolvimento do nosso esporte. A Seleção Brasileira de vôlei, por exemplo, na próxima semana treinará no ginásio do complexo", disse Márcio Veiga, engenheiro responsável pela obra.

Matrículas

A prefeitura de Barueri já abriu inscrições para as aulas no novo Complexo Esportivo. O cadastro é feito no próprio local, sendo necessário apresentar um documento com foto e comprovante de residência. De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, mais de quatro mil matrículas já foram realizadas.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC