Esportes Campeonatos

Luxemburgo explica mudanças e lamenta "jogo ruim" contra o América-MG: "Desgaste mental forte"

O esforço feito pelo time na vitória e classificação na Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, teve grande influência na derrota deste sábado para o América-MG por 2 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Portal NC

03/06/2023 às 23:09:26 - Atualizado há

“Quis dar sequência e conhecimento para a equipe com três zagueiros, para dar segurança e liberar os jogadores para o jogo. Temos muito tempo de janela, sabia que hoje (sábado) teríamos uma queda, é normal. Vem de porrada, porrada, tem a crescida, faz um grande jogo, uma vaga que ninguém acreditava, o emocional vai lá em cima. Tentei jogar o pessoal para cima, motivar para o jogo, mas a parte mental, da necessidade de buscar o resultado contra o Atlético-MG prevaleceu, teve um desgaste mental forte”, comentou o treinador.

Luxemburgo falou ainda da necessidade de mudanças para o jogo contra o América-MG. O zagueiro Gil estava suspenso e o lateral esquerdo Matheus Bidu e o meia Renato Augusto foram poupados pensando na partida decisiva contra o Independiente del Valle, no Equador, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores.

“Foi um jogo ruim, as duas equipes… Sairia um gol de pênalti ou falta para nós ou para eles, como aconteceu o pênalti para eles. Depois acharam o segundo gol quando fiz as trocas. Agora contra o Del Valle temos um dia para descansar, vou dar uma folga para ficarem um pouco com a família, estamos ficando muito concentrados e projetar o jogo seguinte como importante na Libertadores”, disse.

O treinador falou ainda da maneira como tentou a vitória em Belo Horizonte. “O América-MG jogou fechadinho, adiantou marcação no tiro de meta, saímos bem com três zagueiros. Eu achei que o jogo ia acontecer como aconteceu. Uma penalidade máxima, uma bola espirrada em um jogador talentoso, como o Pedro conseguiu o pênalti. Foi um jogo truncado, amarrado, as equipes tiveram muito esforço em outra competição”, analisou.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC