Polícia resgata animais e prende mulher por maus-tratos em SP
Mais de vinte bichos foram resgatados em um ambiente extremamente precário em Diadema, com ração, fezes e urina misturados

A Dicma (Delegacia de Investigações de Crimes contra o Meio Ambiente) prendeu uma mulher e resgatou mais de 20 animais em uma casa onde funcionava como um canil e gatil ilegal em Diadema, no ABC Paulista.
Os policiais receberam uma denúncia sobre o funcionamento do espaço e conseguiram uma autorização para entrar no imóvel, localizado na rua Raio de Luar, no bairro Piraporinha. No primeiro andar da casa, moram a dona do local, Albina Ana da Silva Andrade Soares, de 62 anos, seu filho, a esposa dele e cinco netos.
Já no portão do imóvel, era possível ouvir o latido dos cachorros. Os agentes foram recebidos por Albina e seu filho.
Albina foi presa em flagrante e conduzida para a sede da Dicma. A mulher deve passar por audiência de custódia na quinta-feira (14).
De acordo com a Polícia Civil, ainda não há informações sobre a raça dos bichinhos, pois o excesso de pelos e sujeira não permite que eles sejam identificados, tendo em vista que eles não tomavam banho e não eram tosados.
Os cachorros foram levados até a ONG Focinhos Carentes, de São Bernardo do Campo. Já os gatinhos foram encaminhados para a Clínica Veterinária e Pet Shop do Doutor Beto, também em São Bernardo.
Depois de receberem os cuidados médicos-veterinários necessários, todos os animais serão colocados para doação.
COMENTÁRIOS