Cidades Rio Claro

Menina de 3 anos é resgatada desnutrida e pai é preso; homem diz que não a alimentava há 40 dias

Por Portal NC

06/06/2023 às 16:53:34 - Atualizado há
Uma menina de 3 anos foi resgatada em estado de desnutrição na sexta-feira (2), em Rio Claro (SP). O pai, de 36 anos, foi preso por maus-tratos e alegou que ele e a criança não se alimentavam há pelo menos 40 dias. A criança está internada e passa bem.

Mandado judicial
O Ministério Público investigava o caso depois que avó materna não conseguia mais contato com o pai para visitar a menina, em um condomínio no Jardim Portugal. A Justiça expediu um mandado para a visita.

Guardas municipais, um representante do Conselho Tutelar e oficiais de justiça foram ao local e encontraram a criança debilitada.

Ela estava de fralda em uma cama, com desidratação e sinais de desnutrição, até com ossos aparentes. Ela estava pesando 8 quilos. O local também estava sujo e não havia alimentos.

O pai também estava no local e também em estado de desnutrição. Ele disse que decidiu ficar sem alimentação até que ambos morressem. A motivação ainda não foi esclarecida.

Criança passa bem
A criança foi socorrida pelos guardas, levada para a Unidade de Pronto-Atendimento do Cervezão e depois transferida para o Pronto-Socorro Nossa Senhora de Lourdes, onde permanece internada.

A unidade informou que a menina chegou com negligência alimentar e desidratada. Ela está sob cuidados de médico, psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista e passa bem.

O homem também foi atendido e depois levado ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante por maus-tratos. A mãe da criança já é falecida e a avó materna tenta na Justiça a guarda da menina.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC