Pompeia

14ª Conferência Municipal de Assistência Social mobiliza sociedade em busca de melhorias no SUAS

Por Portal NC

07/06/2023 às 14:59:54 - Atualizado há
Na manhã desta segunda-feira (05), nas dependências do Instituto de Desenvolvimento Familiar "Chieko Nishimura" aconteceu a XIV Conferência Municipal de Assistência Social. O evento reuniu diversos membros da sociedade, representantes de secretarias, órgãos e entidades, e foi marcado por uma participação entusiasmada do público.

Com o tema central "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos", os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar uma palestra conduzida pela renomada Profª. Walkíria Rodrigues Duarte. Em seguida, foram divididos em grupos para discutir os eixos temáticos e apresentar propostas para a Assistência Social.

A palestrante destacou que o objetivo principal da 14ª conferência municipal de assistência social é avaliar todas as ações executadas e os serviços existentes na área, que compõem o "SUAS" (Sistema Único de Assistência Social). O evento, que ocorre a cada dois anos, teve como foco a avaliação do serviço prestado e a busca por propostas para melhorias. "Tivemos a presença da população e representantes de vários órgãos, que contribuíram para a avaliação do serviço e apresentaram ideias para aprimorar ainda mais", explicou a palestrante.

A chefe do executivo, Tina Escorce, ressaltou a importância do planejamento na área social e das diretrizes estabelecidas. Ela destacou que é por meio das ações das pessoas envolvidas que a assistência social faz a diferença na vida de tantas outras. "A receita do social está dentro de cada um de nós, no que podemos fazer pelo próximo", afirmou.

A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social foi um sucesso de público, reunindo a comunidade em torno da avaliação e aprimoramento do sistema de assistência social. A participação ativa dos presentes, juntamente com as propostas apresentadas, promete contribuir para a construção de um SUAS cada vez mais eficiente e voltado para as necessidades da população.
Saito


Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC