Esportes Copa Sul-Americana

São Paulo x Tolima: veja informações e prováveis escalações do jogo pela Copa Sul-Americana

Em uma semana com o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem nesta quinta-feira uma “decisão” para fazer pela Copa Sul-Americana.

Por Portal NC

07/06/2023 às 20:45:24 - Atualizado há

Em uma semana com o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem nesta quinta-feira uma “decisão” para fazer pela Copa Sul-Americana. O Tricolor enfrenta o Tolima, da Colômbia, às 19 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi, na capital paulista, e um empate já basta para o time assegurar a classificação ao mata-mata da competição continental com uma rodada de antecedência.

No Grupo D, o São Paulo lidera com 10 pontos após quatro jogos disputados. A pontuação é a mesma do Tigre, da Argentina, que nesta terça-feira derrotou o lanterna Academia Puerto Cabello, da Venezuela, pela quinta rodada. O Tolima está em terceiro, com cinco pontos, e precisa vencer de qualquer maneira para seguir vivo.

Independentemente do resultado desta quinta-feira, o São Paulo vai enfrentar o Tigre, no próximo dia 27, também no Morumbi, para brigar pela primeira colocação do grupo, que dá vaga direta às oitavas de final. O segundo colocado terá que jogar uma fase eliminatória contra um dos terceiros da fase de grupos da Copa Libertadores.

Para encarar o Tolima, o técnico Dorival Júnior pode ter de volta o volante Rodrigo Nestor, que voltou a trabalhar normalmente com o restante do elenco nesta semana após se recuperar de uma fadiga muscular no reto femoral direito que o afastou dos gramados nos últimos quatro jogos.

Depois da partida contra os colombianos, o São Paulo fará o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, e ficará sem jogar por 10 dias por causa da Data Fifa. Assim, como vem afirmando sempre, vai colocar em campo o melhor time possível.

No Tolima, o técnico Juan Cruz Real terá um desfalque certo: o meia Fabián Mosquera, que recebeu o cartão vermelho no empate sem gols com o Tigre, em Ibagué, na Colômbia, na rodada passada.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X TOLIMA
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 08 de junho de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Ledán González (Fifa-URU)
Assistentes: Richard Trinidad e Pablo Llarena (ambos Fifa-URU)
VAR: Antonio Garcia (Fifa-URU)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Wellington Rato e Michel Araújo; Luciano e Calleri
Técnico: Dorival Júnior

TOLIMA: Volpi; Riascos, Junior Hernández, Juan Guillermo Arboleda e Cuenú; Guzmán, Nieto, Falla e Arango; Diego Herazo e Jeison Lucumí
Técnico: Juan Cruz Real

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC