Homem é amarrado durante assalto por falso entregador e perde mais de R$ 19 mil em Marília
Caso ocorreu no Jardim Esplanada, na zona sul de Marília (SP), por volta das 18h desta sexta-feira (29). Dupla fugiu. Nesta semana, um jovem foi morto em SP por um falso entregador também em um caso de roubo.

Um assaltante se passou por entregador com uma motocicleta para roubar R$ 19 mil do dono de uma casa, que foi amarrado pelo criminoso durante o roubo. O caso ocorreu no Jardim Esplanada, na zona sul de Marília (SP), por volta das 18h desta sexta-feira (29).
Segundo a vítima, o suspeito esperou que se aproximasse, anunciou o assalto e invadiu o imóvel para roubá-lo. O dono da casa também explicou que o dinheiro foi entregue à ele pela empresa para que depositasse. A Polícia suspeita de que o criminoso tinha informações de que a vítima possuía esse valor em dinheiro.
Ainda segundo a vítima, enquanto estava amarrada, outro suspeito, que não participou da abordagem, fechou o portão da casa, saiu com a motocicleta e a mochila do falso entregador.
O criminoso pegou o dinheiro dentro da casa e ligou para o comparsa que retornou para o local apenas com a motocicleta para buscá-lo. A dupla fugiu.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília.
Jovem baleado em SP
O caso em Marília ocorreu quatro dias depois do jovem Renan Silva Loureiro, de 20 anos, que foi baleado na cabeça e morto durante um assalto na região do Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo (SP), por um falso entregador.
O crime ocorreu na noite de segunda-feira (25) em Freire Farto, no Jabaquara. Câmeras de segurança gravaram o momento em que um motociclista usando capacete e uma mochila de um aplicativo de entregas para a moto, aborda Renan e sua namorada e anuncia o roubo. A polícia analisou as imagens de dois vídeos para ajudar na identificação do suspeito.
Nas filmagens, é possível ver Renan se ajoelhando e dizendo "eu não tenho nada" depois que o criminoso dá um tiro para o alto quando o casal tenta fugir do assalto.
Em seguida, segundo a polícia, Renan se levanta e reage quando o bandido vai em direção a sua namorada. A família discorda e diz que Renan defendeu a namorada. Ele levou quatro tiros, um deles na cabeça, e morreu no local. A jovem não foi ferida.
COMENTÁRIOS