Esportes Campeonatos

Em discurso pós-jogo, Abel Ferreira destaca elenco do Palmeiras: "Em uma noite como essas que amo estar aqui"

O Palmeiras derrotou de virada o Barcelona-EQU por 4 a 2, na quarta-feira, após estar perdendo no intervalo por 2 a 0, no estádio Allianz Parque, em resultado que garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores e emocionou o técnico português Abel Ferreira.

Por Portal NC

08/06/2023 às 17:51:22 - Atualizado há

O Palmeiras derrotou de virada o Barcelona-EQU por 4 a 2, na quarta-feira, após estar perdendo no intervalo por 2 a 0, no estádio Allianz Parque, em resultado que garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores e emocionou o técnico português Abel Ferreira. Em um discurso no vestiário, com todos os jogadores e membros da comissão técnica presentes, falou por alguns minutos e mostrou sua alegria e satisfação em fazer parte desse grupo.

“Em uma noite como essas que amo estar aqui. Um dia vamos perder, futebol é assim. Mas que seja com essa atitude. Acreditar sempre até o fim. Vocês fizeram o que diz uma canção: ‘Somos o time da virada, somos o time do amor’. E hoje (quarta-feira), com o vosso esforço, com vossa sabedoria, com vossa qualidade, com o apoio do nosso público, a magia acontece”, afirmou Abel em um vídeo divulgado nesta quinta-feira pelo Palmeiras nas redes sociais.

“É por esses jogos que os torcedores vem e nos seguem. Que vocês nunca desistam. É um orgulho muito grande ser vosso treinador. Disso isso no intervalo, acontecesse o que acontecesse, tínhamos que manter nossa atitude e a magia aconteceu porque vocês fizeram acontecer”, prosseguiu o treinador.

Abel Ferreira lembrou da torcida, que sempre apoiou o time. “Acho que a palavra que tenho a dizer a vocês e aos nossos torcedores é obrigado. Vossa atitude, vossa força, nossos colegas que estavam fora… há coisas que é difícil traduzir em palavras, mas que se sentem. Não sabia se iríamos ganhar ou não. Um gol de cada vez. Fizemos a nossa parte e nossa torcida ajuda, vocês sabem que ajuda, né? Mesmo a perder 2-0, acreditaram até o fim tal como vocês”, comentou.

“Mantenham esse espírito, mantenham essa união, mantenham esse esforço, mantenham essa responsabilidade para fazerem o máximo que vocês conseguirem. E cada um na sua função, seja ela qual for, se sintam responsável por dar o melhor de vocês. Parabéns a todo mundo! Parabéns a todo grupo. Já vos disse que nossos jogadores representam cada uma das estruturas que tem dentro do clube. Vocês merecem porque são um grupo extraordinário, de gente de caráter. Parabéns pelo jogo! Um orgulho. Obrigado por vosso esforço”, finalizou o português.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC