Esportes Futebol

Alexandre Mattos revela bastidores da contratação de Gustavo Gómez pelo Palmeiras em 2018

Atualmente um dos jogadores mais importantes do elenco do Palmeiras, o zagueiro e capitão paraguaio Gustavo Gómez por pouco não foi contratado.

Por Portal NC

08/06/2023 às 22:53:24 - Atualizado há

Atualmente um dos jogadores mais importantes do elenco do Palmeiras, o zagueiro e capitão paraguaio Gustavo Gómez por pouco não foi contratado. Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do clube alviverde e atualmente no Athletico-PR, revelou os bastidores da negociação para tirá-lo do Milan em 2018. De acordo com o dirigente, foi preciso muita paciência, persistência e um pouco de sorte para superar concorrentes fortes na época como Boca Juniors e Flamengo.

Mattos contou a história da contratação de Gómez no podcast Benja Me Mucho, do jornalista Benjamin Back. Uma curiosidade é que o interesse no atleta surgiu em uma notícia sobre mercado da bola, que informava que Boca Juniors e Flamengo estavam interessados no zagueiro da seleção paraguaia. O dirigente, então, foi atrás e descobriu que ele não tinha se adpatado ao Milan e estava muito perto do acerto com o clube argentino.

Como o empresário de Gómez não quis dar muita abertura para ao menos ouvir uma proposta do Palmeiras, Mattos recorreu a um ex-jogador do Verdão que é seu amigo: o atacante paraguaio Lucas Barrios. Ele fez a ponte em uma ligação e a partir daí o zagueiro se interessou pelo time paulista. Mesmo assim, o defensor viajou de Milão para Buenos Aires e só não acertou com o Boca Juniors, para sorte alviverde, por causa de mudanças no contrato.

Segundo Mattos, essa foi a deixa para partir para cima de Gómez. A ideia inicial era contratá-lo por empréstimo, mas a chegada do ex-lateral esquerdo Leonardo para ser diretor do Milan mudou os planos. Ele era muito ligado ao Flamengo e ao Palmeiras ficou a necessidade de adquirir os direitos econômicos em definitivo.

“Falei com o Maurício (Galiotte, ex-presidente do Palmeiras): ‘Nós vamos ter que comprar’. Aí ele disse: ‘Porra Mattos, dois anos que esse cara não joga’. Falei que vamos ter que comprar, vamos ter que acreditar nesse cara. E deu certo. Foi assim que aconteceu”, contou Alexandre Mattos sobre a chegada de Gómez, que é um ídolo do Verdão com 246 jogos, 32 gols marcados e 10 títulos conquistados.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC