Região Marília

Temporada de queimadas é sentida por moradores de Marília com chegada da estiagem

Por Portal NC

11/06/2023 às 18:24:36 - Atualizado há
Leonardo Moreno/g1
Moradores de Marília (SP) estão sentido os efeitos das queimadas típicas do período de estiagem. Um exemplo é o incêndio registrado em um terreno particular no Jardim Cavallari, no sábado (10).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos oito mil metros quadrados foram incendiados no terreno localizado na avenida Maria Fernandes Cavallari.

As chamas provocaram muita fumaça, que tomou conta de diversas vias do bairro e invadiu imóveis próximos. Grande quantidade de fuligem também ficou espalhada na região.

Apesar dos danos ambientais, ninguém ficou ferido, segundo a corporação. A causa do incêndio não foi informada.

O programa de monitoramento de queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostra que Marília está registrando mais queimadas neste ano, em comparação com o mesmo período de 2022.

Desde o começo de 2023 foram contabilizados 10 incêndios de grande porte em Marília, todos eles a partir de maio. Em 2022 foram sete ocorrências nas mesmas datas.

Desde o começo de junho, Marília não registrou volumes significativos de chuva. O único dia com precipitações foi em 2 de junho, com 0,3 milímetros, de acordo com dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro).

No mesmo período do ano passado foram quase 35 milímetros de chuvas, segundo o mesmo serviço.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC