Seja bem vindo
Pompéia,05/07/2022

  • A +
  • A -
Publicidade

Pompéia realiza passeata em Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes


Pompéia realiza passeata em Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes





Uma passeata aconteceu hoje, 18 de maio, como parte da Campanha “Faça Bonito”, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes.

Aproximadamente 300 pessoas percorreram as principais ruas da cidade com o intuito de conscientizar.

Cerca de 500 mil crianças e adolescentes são vítimas da exploração sexual no Brasil. A maior parte delas tem entre 7 e 14 anos. Estima-se que a cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são explorados sexualmente. Os números assustam, e infelizmente, por falta de informação ou por medo, apenas 7 em cada 100 casos de abuso são denunciados. 

Autoridades do município como o vice prefeito, José França, o superintendente do DHS, Adalberto Bento além do vereador Jorginho Chicarelli participaram do evento de conscientização.

A campanha de abrangência nacional tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, associando a fragilidade da flor a de uma criança. O slogan “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes” quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login