Esportes Campeonatos

Corinthians quer usar parada do Brasileirão para recuperar Renato Augusto

O Corinthians quer aproveitar os 11 dias de intervalo entre o empate com o Cuiabá, no sábado, e o clássico contra o Santos, no próximo dia 21, na Vila Belmiro, para recuperar o meia Renato Augusto, que voltou a deixar o campo nesta temporada (pela terceira vez) com uma suspeita de lesão, desta vez na panturrilha esquerda.

Por Portal NC

11/06/2023 às 22:14:25 - Atualizado há

Desde que voltou há duas semanas contra o Fluminense, depois de passar mais um mês se recuperando de uma artroscopia no menisco do joelho direito, Renato Augusto atuou em quatro partidas, sendo uma em grande intensidade – a vitória e classificação às quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. O técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que antecipou o retorno do meia por causa desse decisivo duelo.

"Foi uma dor que foi aumentando, então não foi uma lesão. Deve ter sido um hematoma que foi aumentando, uma sobrecarga. O Renato veio meio precoce, uma necessidade para ele voltar contra o Atlético-MG. E foi uma forçação de barra danada que fizemos para ele jogar contra o Atlético. Colocamos em jogo sem estar ainda totalmente adaptado a um retorno. Mas era importante pela qualidade dele", contou o treinador.

Contra o Cuiabá, Renato Augusto jogou apenas cerca de 20 minutos. Foi substituído por Adson e coube ao garoto Guilherme Biro a função de armar as jogadas ofensivas que era do experiente meia. Assim que chegou ao banco de reservas já colocou uma bolsa de gelo na panturrilha esquerda.

Essa foi a terceira lesão de Renato Augusto em 2023. As outras duas, mais graves, aconteceram no joelho direito. Em março, contra o Santo André pelo Campeonato Paulista, sofreu um estiramento no ligamento colateral medial, e em abril foi preciso uma artroscopia depois de se machucar contra o Liverpool-URU, em Montevidéu, pela estria na Copa Libertadores.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC