Seja bem vindo
Pompéia,19/08/2022

  • A +
  • A -
Publicidade

Autarquia da Saúde de Pompeia tem contas de 2020 aprovadas pelo TCE-SP

Auditor relatou que o DHS desenvolveu as atividades para as quais foi criada e atingiu parcela considerável da população


Autarquia da Saúde de Pompeia tem contas de 2020 aprovadas pelo TCE-SP





O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aprovou as contas do exercício de 2020 do Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia. Através do processo TC-004233/989/20, o auditor Valdenir Antonio Polizeli destacou sobre a autarquia que “se mostram regulares as matérias relativas aos precatórios judiciais e requisitórios de baixa monta, remuneração dos dirigentes, encargos sociais, cumprimento da OCP, licitações, contratos, nomeações de servidores para cargos em comissão, além de outras. Observa-se, além disso, o cumprimento de recomendações deste Tribunal”.

Outro destaque do TCE/SP diz respeito às contas do DHS, que “reduziu em 35,23% o déficit financeiro retificado vindo de 2019. Os demais resultados também contaram com melhoria ao final do exercício de 2020 se comparados com o exercício anterior. E relativamente a este, houve crescimento de 3,84% no que compete à arrecadação de receitas própria”.

Ao assumir em 2017, o atual governo herdou irregularidades e dívidas que superavam 10 milhões de reais. Somente no Departamento de Higiene e Saúde o débito apurado foi de R$ 1.389.901,37. A autarquia teve suas contas rejeitadas pelo TCE-SP de 2012 a 2015.

Desde o início da atual gestão, os investimentos na saúde estão acima do mínimo estipulado pela Constituição Federal. Enquanto o estabelecido é de 15%, a administração municipal mantém o dobro em benefícios, uma média anual de 30%.
 






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login