Esportes Beatriz Haddad

Bia Haddad vence na estreia e vai às oitavas de WTA 500 na Inglaterra

A brasileira Beatriz Haddad estreou nesta terça-feira (27) com vitória de virada no WTA 500 de Eastbourne (Inglaterra) e avançou às oitavas de final.

Por Portal NC

27/06/2023 às 16:24:22 - Atualizado há

A brasileira Beatriz Haddad estreou nesta terça-feira (27) com vitória de virada no WTA 500 de Eastbourne (Inglaterra) e avançou às oitavas de final. O torneio serve de preparação para o Grand Slam de Wimbledon, que começa na próxima segunda (3). Atual número 12 do mundo, Bia superou a tcheca Marie Bouzkova (32ª) por 2 sets a 1 (parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3), após 2h38 de partida.

A próxima adversária da paulistana de será a croata Petra Martić (30ª) nesta quarta-feira (28), em horário ainda a ser definido pelos organizadores.

Na partida de hoje, após perder a primeira parcial, Bia retomou o controle da partida no terceiro game do set seguinte, ao emplacar duas quebras de saque seguidas, ficando em vantagem de 4/2. A partida seguiu acirrada: a rival theca ainda chegou ao empate, mas a confiança de Bia foi maior e a brasileira fechou o set em 6/3, igualando o placar.

A terceira e última parcial foi a mais equilibrada, sem nenhuma quebra de saque. Na definição no tie-break, Bia abriu vantagem de 4/1, vencendo sem sustos por 7/3.

No início deste mês, Bia fez história no Torneio de Roland Garros, ao se tornar a segunda brasileira a chegar às semifinais de um Grand Slam – a pioneira foi a multicampeã Maria Eshter Bueno, em 1968, no US Open (1968).

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC